Apresentação do programa Dia da Gastronomia 2018

O Convento Corpus Christi, em Vila Nova de Gaia, recebeu a apresentação oficial do Programa do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa 2018.

A apresentação aos jornalistas e convidados institucionais contou com a presença dos promotores - Olga Cavaleiro, presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Sousa Martins, em representação do presidente da AHRESP e António de Souza-Cardoso, presidente da AGAVI - e dos parceiros principais - Teresa Ferreira, em representação do presidente do Turismo de Portugal e o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, cidade que este ano acolhe o evento, Eduardo Vítor Rodrigues.

Todos o intervenientes salientaram a importância da gastronomia na história de Portugal e o facto de esta representar um dos nossos maiores ativos turísticos, pelo que merece, inequivocamente, o destaque e o cuidado que esta celebração pretende conferir-lhe.

Olga Cavaleiro apresentou o programa de ações para 2018, ano em que as comemorações se estendem a todo o fim de semana de 26 e 27 de maio e onde os visitantes poderão apreciar alguns dos melhores produtos gastronómicos e vínicos do país.

Um dos pontos altos das celebrações, ou não tivessem como palco a cidade das Caves do Vinho do Porto, será o Grande Brinde à Gastronomia com vinho do Porto, para o qual todos os visitantes estão convidados. O brinde será feito, naturalmente, com Vinho do Porto. Na conferência de imprensa foi realizado, simbolicamente, um brinde com Vinho do Porto, como que dando o mote para o grande brinde que se pretende realizar no dia 27 de maio, às 15h00, no Cais de Gaia.


Posts Recentes
Arquivo